“Por que não posso chamar meu marido e mãe – -LAW pelo nome?”

Está casado há 4 anos, mas durante esse período nunca liguei para o marido e sua mãe pelo nome. Isso não incomoda particularmente meu marido, porque eu me volto para ele, usando diferentes palavras agradáveis, e a mãe – -nela está muito ofendida, acredita que eu mostro -ela não é ninguém, e isso não é verdade. Se eu tentar nomeá -la pelo nome, o corpo está agarrado, na minha garganta parece um caroço, não posso dizer uma palavra.

Como você foi chamado na infância? Como você ligou para seus pais ou irmão/irmã, se você os tiver? E outros parentes, amigos? Talvez a necessidade de apelar pelo nome para alguém tenha começado a causar ansiedade devido a eventos no passado. E, claro, agora você evita o que te assusta.

Marido e sogra não o prejudicaram, mas, tentando pronunciar seus nomes, você novamente experimenta emoções negativas, porque a memória de algo ruim permanece dentro de você. Isso acontece quando, por exemplo, um cachorro foi mordido por um homem e ele começou a ter medo de todos os cães. É ilógico, mas o medo geralmente é quase sempre ilógico.

Para se livrar disso, tente o método de “dessensibilização e processamento

do movimento ocular”. Foi criado para tratar o transtorno de estresse pós -traumático. Você também pode tentar escrever nomes na folha, ler ou tirar fotos e escrever em cada um o nome de quem está retratado nela. Então ouça a si mesmo – o que você sente?

É necessário encontrar o motivo do medo. Talvez ele seja um sinal de ansiedade social ou sociofobia. Vá ao teste de Leibovich para esclarecer se você tiver esse problema.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top